About

Rodrigo Chia, 34 anos, jornalista e tradutor, carioca nascido em São Paulo asilado em Brasília. Também escrevo aqui.

11 Respostas para “About

  1. Coincidência. Isso me lembra as cobras…

  2. Oi Rodrigo,

    Tudo bom?

    Primeiro, deixa eu me apresentar: sou a Nathália, da Agência Salve e estamos trabalhando no desenvolvimento da nova versão do site da Caloi, que será lançada em setembro, completamente diferente.

    Uma das seções se chamará “Mobilidade”, e contará com um coletivo de blogs que a Caloi e nós aqui da agência gostamos e indicamos.

    O Pedaladas Capitais é um dos nossos blogs favoritos e gostaríamos de adicioná-lo nesta seção! Claro, isso depende de você: antes, precisamos saber se você topa ter o seu blog fazendo parte desse coletivo. A ideia é que ele seja uma lista de cerca de 10 blogs, com a descrição e o último post de cada um. Os autores de cada blog do Coletivo participarão, também, de reuniões e lançamentos da marca.

    Se quiser saber mais detalhes, pode entrar em contato via e-mail ou o telefone (11) 3078.2808 e pedir pra falar comigo ou com a Francine.

    Muito obrigada e espero sua resposta!

  3. Nathalia, respondi por email.
    Abs, Rodrigo

  4. Oi, Rodrigo!
    Te sigo no Dores Capitais já há um tempinho, especialmente porque acho graça na sua ironia afiada…

    … baita coincidência você me mandar o link pra este outro blog. Coincidência porque o Bicicleta Livre tem um lugar especial no meu coração, já que um amigo querido, David, esteve envolvido no projeto.

    Fiquei feliz de saber, por meio deste blog, que o Bicicleta Livre continua vivo.
    Abraço!

  5. Olá, Rodrigo, sou sua quase-vizinha, porque moro na Octogonal e trabalho também no SAS. Por favor, pode detalhar a rota que vc usa pra trabalhar? No meu caso pensei em ir até o Parque e depois pela ciclovia até a saída atrás do Pátio Brasil, ou a faixa no Parque Ana Lídia, mas depois… como proceder? E a subida de volta (ufa!)? Se possível quero detalhes como se devo ir pela calçada em algum ponto, etc. Muito obrigada.

    • Oi, Rosana. Não tenho ido de bike porque não trabalho mais no SAS. Mas já usei muito um caminho semelhante ao que você descreveu. A diferença é que eu ia pela pista mesmo, saía na altura do Brasil 21, passava pelo Pátio Brasil e de lá seguia reto até o SAS.

      Quanto ao resto, a bicicleta é um veículo, portanto, deve trafegar na rua mesmo. A maioria das pessoas tem medo de dividir o espaço com os carros, o que é natural, mas é só uma questão de costume e de cuidado. Use luzes, faixas reflexivas, buzina e tudo que puder para se destacar. E, importante, faça sempre sinais para indicar ao motorista seu próximo passo.

      Se eu ainda estivesse trabalhando no SAS, me ofereceria para ir com você um dia. Voce não conhece alguém que possa dar essa ajuda? Ou quem sabe não aparece um leitor disposto a ser seu “bike angel”?

      Abs,
      Rodrigo

  6. Olá, muito obrigada pela resposta e pela disposição em ajudar! Como saio do trabalho de noite, acho que tenho que esperar o horário de verão para me aventurar, por causa da volta (a subida S-2 é puxadinha). Sucesso nas suas pedaladas, e concinuarei acompanhando o blog.
    Abs.

  7. Olá Rodrigo, tudo bem?
    Gostaria de convidá-lo a curtir a página do Biciclete no Facebook http://www.facebook.com/pages/bicicleteBR/266939073340644, e participar do nosso passeio ciclístico! Obrigada e parabéns pelo blog.

  8. Olá tudo bem?

    Parabéns pelo trbalho de escrever sobre as bikes. Estamos construindo algo novo e melhor para esse país!

    Aqui vai um pequeno vídeo que traduzi e que é linha com seu projeto 🙂 um forte abraço e muito sucesso ai!

    Joni

  9. Rodrigo, você é tradutor? Pode me passar seu e-mail pessoal, por favor?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s