Passeio por Brasília

Lançaram um passeio de bicicleta por Brasília. Ao ler a notícia, no site do governo local, achei que fosse um serviço público, mas, na verdade, é uma oferta de empresa privada, com preço de até R$ 150. Chama-se Brasília Bike Tour (não confundir com o World Bike Tour em Brasília) e inclui o empréstimo da bicicleta, capacete, água e companhia de guias. Opiniões?

Anúncios

Uma resposta para “Passeio por Brasília

  1. Eu espero que a iniciativa vingue, e surjam outras e outras, pois as ciclovias e pistas ainda estão muito vazias de ciclistas. Digo ciclistas, porque de andarilhos passeando com carrinhos de bebê, com cachorros ou hipnotizados de cabeça baixa com Whatsapp tem um bocado.

    Estranho milhões em ciclovias sem propagandas ostensivas educativas e motivacionais, escolinhas para incentivar novos ciclistas, como o Bikeability inglês (http://bikeability.dft.gov.uk/) etc. Existe um canal no Youtube em que o governo estimula e ensina boas práticas (https://www.youtube.com/user/CiclovidaDF), mas sua divulgação nas grandes mídias é tão irrisória que nenhum vídeo – em 3 meses – atingiu cem acessos.

    Não muito longe daqui, em Buenos Aires, por exemplo, tem tanto empresas com Bike Tours quanto o serviço gratuito (e muito interessante) do governo local em pontos estratégicos.

    Apesar de achar pouco, “pra quem não tem nada, meio é dobro”. Tem que começar em algum lugar.

    Sucesso com o blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s