Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (VI)

De acordo com o Jornal Local, da TV Brasília, o servidor público Rubem Azevedo fraturou o braço na última sexta-feira (9) ao passar por um buraco na ciclovia do Sudoeste. Para quem não ligou a obra à pessoa (jurídica), ou não se lembra da extensa série do Pedaladas, trata-se do empreendimento tocado como “contrapartida” pela empresa privada que pretende construir uma nova quadra residencial no bairro.

Desde o início do ano, relatos de problemas graves na ciclovia tem sido divulgados, principalmente em blogs. Ainda em janeiro, o arquiteto “responsável” pela obra disse ao Correio Braziliense que todas as falhas seriam corrigidas em 15 dias, prazo devidamente esquecido, inclusive pelo jornal que fez a denúncia.

Buraco na ciclovia, na altura da SQSW 101, era velho conhecido. Foto do blog.

O buraco que vitimou Rubem na altura da SQSW 101 é velho conhecido, a exemplo de rachaduras, falhas de sinalização, erros de projeto e remendos muito mal feitos, para dizer o mínimo. (Na verdade, era velho conhecido, porque no dia seguinte à exibição da reportagem foi tapado às pressas.)

Apesar dos óbvios riscos à segurança dos ciclistas – e ao bolso do contribuinte – ninguém se manifesta oficialmente sobre o assunto. O governo do Distrito Federal e a administração regional do Sudoeste/Octogonal disseram, aqui e ali, que não aceitariam obra mal-feita. A empresa, porém, age como se a ciclovia estivesse pronta e em excelentes condições. A tática, ao que parece, é aguardar que tudo caia no esquecimento.

No caso do Rubem, e dos 18 pinos que agora leva no braço, vai ser meio difícil.

Anúncios

Uma resposta para “Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (VI)

  1. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (epílogo) | Pedaladas Capitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s