Ciclovia do Sudoeste: jogos dos erros (II)

No passeio da semana passada pela ciclovia do Sudoeste, faltou um pedacinho que vai da SQSW 102 até o Eixo, subindo a Primeira Avenida. Completado o trajeto hoje, o que se viu foi mais do mesmo, com buracos, pegadas, obstáculos, rachaduras, falta de sinalização de alerta para os motoristas…

A única mudança em relação ao registrado no vídeo do Phillip é que viraram as placas de preferência que antes alertavam os ciclistas só depois da travessia. (O detalhe é que uma das placas, ao ser invertida, ficou escondida pela árvore.)

Buraco, placa escondida, faixa na rua, falta de sinalização. Foto do blog.

Vale lembrar que, segundo declaração do arquiteto responsável pela obra publicada no Correio Braziliense do domingo passado, todas as correções seriam feitas em 15 dias (até, portanto, o dia 23). Hoje é dia 13 e não houve qualquer avanço.

Também não vamos nos esquecer da garantia do administrador do Sudoeste/Octogonal de que não receberia a obra “do jeito que eles quiserem entregar”.

Anúncios

7 Respostas para “Ciclovia do Sudoeste: jogos dos erros (II)

  1. Matéria boa para ilustrar a forma equivocada e amadora como é tratada o uso da bicicleta como meio de transporte no DF.
    Parabéns pelo blog e pelo trabalho de levantamento fotográfico paciente e dedicado desta matéria, Rodrigo.
    Abraços!

  2. Mostra que é o dinheiro mandando mesmo! Se quem construiu tivesse feito uma pesquisa simples, no You Tube por exemplo, sobre ciclovias em países que usam a bicicleta como meio de transporte, já teria como fazer algo melhor.
    E é bem capaz de começarem a dizer que a população do Sudoeste não valoriza o que foi feito! Por quê não se faz certo de primeira?!? Não é uma invenção que precisa de um engenheiro gênio pra executar! É algo que já existe, e muito bem feito, em vários países!!! Realmente só dá pra pensar que tem algo por trás mesmo (corrupção junto com preguiça ou burrice mesmo, sei lá!) Cadê a competência, gente???
    Agora a população não ajuda também, né? Como é que pisam no plástico daquele jeito e estragam antes mesmo da obra ficar pronta?!? E vai reclamar pra ver! Quase apanhei!!! Tive que ouvir: “Eu passo por onde eu quiser!”
    Mas ainda tenho fé de que um dia melhora! Abraço e parabéns pelo trabalho!

  3. Ficou horrível, as calçadas ao lado estão horrorosas, a ciclovia virou uma passarela de pedestres, passeio com o cachorro, gente fazendo cooper ouvindo música (não escutam a campainha!!!). Se a obra da ciclovia está assim, a empresa responsável não tem nenhuma competência para construir os prédios da quadra 500…

  4. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (III) | Pedaladas Capitais

  5. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (IV) | Pedaladas Capitais

  6. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (V) | Pedaladas Capitais

  7. Ficou uma m…..! Mal feita, desorganizada e inacabada. Parou na quadra 104 e bem no meio da quadra 100. Moradores pintaram até um ponto de interrogação enorme no “fim” da linha. Cadê o final da pista gente?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s