Galeria

Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros

A parte da ciclovia do Sudoeste a cargo da iniciativa privada (Oeste Sul Empreendimentos Imobiliários Ltda) deve ser entregue em 15 dias. A garantia é do arquiteto responsável pela obra, em depoimento ao Correio Braziliense, que finalmente resolveu divulgar, na edição deste domingo, os graves defeitos do que foi feito até agora.

Enquanto o arquiteto garante que as falhas serão corrigidas, o administrador do Sudoeste/Octogonal, espécie de prefeito da região, promete não receber a obra “do jeito que eles quiserem entregar”.

Um breve passeio pela ciclovia, no entanto, sugere que nenhum dos dois parece ter captado a real dimensão dos problemas. Há desde erros bizarros de projeto, evidenciados pela sinalização absurda, até defeitos estruturais, com uso de material inadequado e execução falha.

[Vídeo do blog aqui e série de vídeos do Phillip James Fiuza Lima aqui.]

Anúncios

10 Respostas para “Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros

  1. Isso ai! Mas quero que todos sabem que eu estou tentando resolver isso com o Comitê das Ciclovias do DF. Isso não vai acabar assim e precisamos unir as forças para fazer isso. Parabéns Rodrigo por ter feito esse blog. AVANTE!!

  2. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogos dos erros (II) | Pedaladas Capitais

  3. Como disse o Phillip nos vídeos, “viram os estragos e pintaram por cima”. Só vão consertar se tiver barulho, senão entregam assim a “administração” (alô, calçadas!) aceita desse jeito e o pagador de impostos fica a ver buracos…

  4. Rosana, o mínimo que podemos fazer é divulgar e discutir essa situação, que para mim beira o surreal. O pior é que a imprensa, apesar de ter divulgado o caso, finge que as explicações do GDF e da Administração do Sudoeste explicam alguma coisa… Eles dizem que os “reparos” serão feitos, como se os problemas verificados fossem apenas “detalhes”, e não erros gravíssimos. Dizem que os reparos demoram por causa das chuvas e ninguém pergunta por que uma obra a céu aberto foi feita às pressas justamente no período de chuvas. São perguntas rem resposta…

  5. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (III) | Pedaladas Capitais

  6. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (IV) | Pedaladas Capitais

  7. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (V) | Pedaladas Capitais

  8. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (VI) | Pedaladas Capitais

  9. Pingback: Negligência « Livros e bicicletas

  10. Pingback: Ciclovia do Sudoeste: jogo dos erros (epílogo) | Pedaladas Capitais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s