Bike contra avião

A Califórnia testemunhou neste sábado um novo desafio intermodal: bicicleta contra avião. Tudo começou quando a empresa JetBlue (do mesmo dono da brasileira Azul) resolveu oferecer, numa jogada de marketing, um vôo entre as cidades de Burbank e Long Beach. A viagem de pouco mais de 50 quilômetros seria feita em cerca de 20 minutos, de avião, como alternativa à interdição de uma rodovia.

Uma troca de mensagens no Twitter resultou na idéia do desafio: uma grupo de ciclistas tentaria fazer o mesmo percurso mais rápido que o avião da JetBlue. Obviamente, não foi uma competição direta, mas uma comparação baseada no resultado prático. Por isso, os ciclistas partiram no momento em que uma dupla de passageiros saía de casa, com a antecedência recomendada pela companhia. Também para dar realismo à disputa os desafiantes tiveram de respeitar todas as regras de trânsito na viagem.

No fim, os ciclistas cumpriram o trajeto em 1h34, enquanto os “rivais” de avião precisaram de 2h54, contando um táxi até o ponto final. Na última hora, a brincadeira ganhou outros participantes, que, de acordo com dados extraoficiais, também acabaram batendo a JetBlue. Um sujeito que uniu caminhada e trem fez o percurso em 1h44. E uma mulher teria completado o trajeto em 2h40… de patins!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s