Pedalando na gravidez

Não, ainda não estou grávido. O título é só para chamar a atenção do leitor para um texto do Bike Blog, do site do jornal inglês Guardian. Nele, a editora Sam Haddad conta sua experiência como ciclista grávida, lembra de cuidados básicos ao pedalar (para mulheres, em ingês) e comenta exemplos do resto da Europa.

Um trecho em tradução livre:

De maneira previsível, as coisas são mais esclarecidas no continente. Perguntei a uma holandesa de férias aqui se ela pretendia continuar pedalando durante sua terceira gestação. A resposta, com ar de surpresa, foi a seguinte: “Claro! E como é que eu vou me locomover?” Mikael Colville-Andersen, blogueiro baseado em Copenhague, diz: “Pedalar é praticamente uma recomendação médica às mulheres grávidas na Dinamarca.” Ele chegou a dedicar um post a belas mulheres grávidas, pedalando em todo seu esplendor. Numa seqüência de comentários postados na página do CTC [organização de ciclistas do Reino Unido], Merlijn Janssens explica que a mentalidade é diferente no Reino Unido: “Quando esperava meu primeiro filho, na Holanda, ninguém questionava o fato de eu pedalar. Aqui todo mundo me olha como se eu estivesse cometendo um pecado mortal.”

Deixe um comentário