Passos de bebê

Enquanto ciclofaixas, ciclovias e aluguel de bicicleta permanecem na promessa, a Câmara Legislativa do Distrito Federal arrumou uma boa surpresa para os ciclistas da capital. Agora é ver se sai do papel. O texto é da Coordenadoria de Comunicação Social da CLDF.

Todos os locais de grade afluxo de pessoas terão que oferecer estacionamento gratuito para bicicletas. É o que determina o projeto de lei 194/2007, do deputado Reguffe (PDT), que vai se transformará em lei, em breve. A Câmara Legislativa derrubou nesta terça-feira (3) o veto total do governador Arruda à proposta.

A rejeição do veto foi garantida com o voto de 14 parlamentares. A líder do governo, Eurides Brito (PMDB), liberou os deputados da base governista para acatarem a proposta de Reguffe. Vários distritais defenderam a nova lei, na tribuna, ressaltando que a medida vai incentivar o uso da bicicleta e a preservação do meio ambiente. Foram 14 votos contra o veto. E nenhum favorável.

Anúncios

2 Respostas para “Passos de bebê

  1. Atenção, a lei precisa ser REGULAMENTADA depois de aprovada pra que tenha eefito. Temos aqui uma lei parecida e que é uma lei de faz-de-conta, porque por não ter sido regulamentada não há como exigir sua aplicação ou punir quem não a cumpre.

  2. Perfeito, Willian! Por isso, o título que escolhi… No entanto, acho que já é um avanço, pois, pelo menos, podemos cobrar as providências seguintes à Câmara e ao Governo. Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s