Um dia…

Para quem não sabe, apesar da precariedade de sua estrutura cicloviária, o Distrito Federal tem, desde 2007, um Dia do Ciclista. Instituído pela Lei 4.030, de 16/10/2007, é comemorado em 26 de outubro. Nesse dia, em tese, deveriam acontecer eventos especiais relacionados ao tema:

Art. 2º Os órgãos públicos promoverão festividades, debates, palestras e outros eventos, com vistas a difundir o respeito e a prática do ciclismo na cidade.

Parágrafo único. As festividades, os debates, as palestras e os eventos de que trata o caput, sempre que possível, devem ser harmonizados com a programação realizada no Distrito Federal.

A dois dias da data comemorativa, nem a página do Programa Cicloviário do Distrito Federal (Pedala-DF), nem a da Agência de Comunicação do Distrito Federal, anunciam festividades, debates, palestras e outros eventos, com vistas a difundir o respeito e a prática do ciclismo na cidade.

O solitário evento semi-oficial, com participação do Pedala-DF e do Detran-DF, foi a Palestra do Ciclista, no dia 21. Ainda assim, não houve divulgação nas páginas dos órgãos supracitados, além de tecnicamente o dia sequer fazer parte de uma imaginária Semana do Ciclista – que iria do dia 25 ao 31.

Vamos aguardar uma surpresa…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s