Entrelinhas

Uma notinha discreta publicada na versão online do Jornal de Brasília, no último dia 17, revela aspectos relevantes que geralmente passam despercebidos à maioria das pessoas.

Acidente na octogonal fere ciclista

Um ciclista bateu na traseira de um carro Clio, às 19h30, nas proximidades da Octogonal. O motorista do carro, Marcelo Ferreira Gomes, 39, estava acompanhado de sua esposa e indo para Goiânia. Ao parar na faixa de retenção, o ciclista que estava atrás não percebeu que o carro parou. O ciclista foi encaminhado ao Hospital de Base, com ferimentos na boca e os passageiros do veículo não sofreram nada.

Em primeiro lugar, o relato, se fiel à realidade, mostra que nem sempre o motorista é culpado em colisões com bicicletas. No caso, tudo leva a crer que o ciclista se distraiu, abalroando o automóvel por trás.

Por outro lado, a nota evidencia, mais uma vez e de modo até cômico, a constante preocupação com o lado que, culpa à parte, é invariavelmente o mais protegido num choque entre carro e bicicleta. Informar que “os passageiros do veículo não sofreram nada” só pode ser piada ou prova de um total desconhecimento das leis da física.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s