3×2 com Fabio Moraes, cicloturista

Em março, o brasiliense Fabio Moraes, 25 anos, partiu num pequeno passeio com sua namorada Paloma Pinho: uma pedalada de 4.000 km de Brasília a Lima. Os dois completaram 100 dias de viagem no último domingo, na cidade peruana de Ayaviri, ainda a mais de 1.000 km da capital.

Como se chega à decisão de mergulhar numa viagem de 4.000 km em cima de uma bicicleta?
Tomar a decisao é fácil, difícil é se preparar e conseguir todos os equipamentos e dinheiro necessários para isso. Não sei muito bem de onde vem essa vontade, é como juntar a fome com a vontade de comer. Juntar as pedaladas com a vontade de conhecer novos povos e novos lugares. Faço isso por turismo. Não pretendo lutar pela paz ou salvar o mundo em cima da minha bicicleta, pretendo conhecer tudo aquilo que jamais teria a oportunidade de conhecer.

Qual foi o momento mais marcante da viagem?
O momento mais marcante até agora… Diga-se de passagem que hoje [28 de junho] completamos 100 dias de viagem. E o momento mais marcante foi a subida das cordilheiras. Um visual que não conhecia, montanhas e muitas subidas. Uma energia muito diferente do que tinha experimentado em viagens. Pelo clima e paisagens, que agora já são mais comuns.

Qual foi sua primeira bicicleta e qual sua lembrança dela?
Ganhei uma bicicleta do meu padrinho. Uma aro 20, azul. Com um protetor de espuma no guidão, para não bater a boca. Sei que, assim que ganhei a bicicleta, subi nela, sem rodinhas nem nada. Saí pedalando. Mas não consegui fazer uma curva e caí. Daí, voltei chorando e não quis mais andar. Fui andar algum tempo depois, e já não subi e saí andando como na primeira vez, tive que aprender passo a passo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s