Cada louco com a sua

Vou (e quase sempre volto) pedalando até o trabalho duas vezes por semana. São cerca de 6 km na ida e 8 km no retorno. Desce um, vai três, noves fora, não completo nem 30 km por semana. A relação com o trânsito é melhor do que eu imaginava. As condições das vias que percorro, à exceção de uns calombos na S1 logo depois do MPDFT e no SDN (!), também. O tempo ameno da manhã me poupa de tomar banho, oinc, oinc, e, se é verdade que o banheiro podia receber um asseio, trocar de roupa não exige muito.

Apesar de tudo isso, tenho certeza de que algumas pessoas me acham louco, pelo simples fato de ir de bicicleta para o trabalho.

Pois vou contar o que é loucura.

E esse caminho que eu mesmo escolhi...

E esse caminho que eu mesmo escolhi...

Cruzar a Austrália, em dois trechos, de Perth a Adelaide (3.977 km) e de Sydney a Canberra (2.049 km), a bordo de um monociclo. Esse é o objetivo do indiano Sid Rajan, 24 anos, para os próximos dois meses. Loucura?

E ir de Brasília a Lima, via Bolívia, num percurso de 4.000 km? Essa é a aventura, em andamento, de Fábio Moraes e Paloma Pinho, dois moradores aqui mesmo do glorioso Distrito Federal. Leia os relatos dos dois, veja as fotos, tente imaginar o que andam vivendo por aí e depois venha aqui me contar o que, afinal, é loucura.

Uma resposta para “Cada louco com a sua

  1. Em um monociclo!!
    eu nao consegui andar nem um metro em um monociclo…. hehe!!
    isso ai! valeu pela divulgacao!
    amanha sairemos para cruzar o salar de Uyuni…
    e quando voltar a brasilia, vamos marcar um papo!!

    Abracos!

Deixe um comentário

